10 ganhos rápidos de CRM – e por que sua equipe de vendas deveria parar de usar planilhas e e-mail apenas
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Atualizado em
16/10/2023
Os profissionais de marketing geralmente não precisam de muito convencimento para usar um CRM (sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente). Aqui estão 10 Quick Wins de CRM para ajudá-lo a aumentar a adoção por sua equipe de vendas.
Primeiro, o CRM, especialmente quando vinculado à automação de marketing, vincula a receita às suas atividades de marketing. Em segundo lugar, ele automatiza tantas funções rotineiras que você terá mais tempo para trabalhar na estratégia e em outras prioridades mais elevadas. Um CRM também é uma fonte única de verdade. A cereja do bolo é que seu CRM acompanha de perto o comportamento do cliente e ajuda a prever o pipeline de vendas.
No entanto, muitas equipes de vendas industriais e técnicas B2B têm sua própria maneira de fazer as coisas e, de certa forma, você não pode culpá-las por resistirem à mudança. Afinal, o que eles fizeram funcionou no passado. No entanto, o mundo mudou e a forma como os compradores B2B abordam o processo de vendas mudou drasticamente. A ascensão da tecnologia em vendas e marketing deu aos líderes quase “superpoderes”. Os CRMs não são mais considerados opcionais; eles são essenciais.
Sim, adoramos planilhas tanto quanto qualquer pessoa, mas planilhas e e-mails não são mais a maneira de controlar vendas complexas e informações de clientes potenciais. Mas às vezes, apenas mostrar à equipe de vendas as ferramentas de produtividade e automação que vêm com um CRM como o HubSpot é suficiente para que eles vejam o potencial. Além disso, as empresas que alinham suas funções de vendas e marketing por meio de uma plataforma de CRM e automação de marketing obtêm receitas e crescimento de lucro mais rápido do que as empresas que não o fazem.
Os profissionais de marketing geralmente não precisam de muito convencimento para usar um CRM (sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente). Aqui estão 10 Quick Wins de CRM para ajudá-lo a aumentar a adoção por sua equipe de vendas.
Primeiro, o CRM, especialmente quando vinculado à automação de marketing, vincula a receita às suas atividades de marketing. Em segundo lugar, ele automatiza tantas funções rotineiras que você terá mais tempo para trabalhar na estratégia e em outras prioridades mais elevadas. Um CRM também é uma fonte única de verdade. A cereja do bolo é que seu CRM acompanha de perto o comportamento do cliente e ajuda a prever o pipeline de vendas.
No entanto, muitas equipes de vendas industriais e técnicas B2B têm sua própria maneira de fazer as coisas e, de certa forma, você não pode culpá-las por resistirem à mudança. Afinal, o que eles fizeram funcionou no passado. No entanto, o mundo mudou e a forma como os compradores B2B abordam o processo de vendas mudou drasticamente. A ascensão da tecnologia em vendas e marketing deu aos líderes quase “superpoderes”. Os CRMs não são mais considerados opcionais; eles são essenciais.
Sim, adoramos planilhas tanto quanto qualquer pessoa, mas planilhas e e-mails não são mais a maneira de controlar vendas críticas e informações de clientes potenciais. Mas às vezes, apenas mostrar à equipe de vendas as ferramentas de produtividade e automação que vêm com um CRM como o Pipedrive é suficiente para que eles vejam o potencial. Além disso, as empresas que alinham suas funções de vendas e marketing por meio de uma plataforma de CRM e automação de marketing obtêm receitas e crescimento de lucro mais rápido do que as empresas que não o fazem.
10 vitórias rápidas de CRM
Aqui está uma lista de ganhos rápidos e benefícios que você pode obter ao implementar um CRM. Nossa lista é baseada em experiências que tivemos ajudando clientes a começar rapidamente em vez de gastar meses para aperfeiçoar um CRM empresarial para uma “grande revelação”. Esses ganhos rápidos economizarão meses e ainda produzirão benefícios impressionantes desde o início.
1. Uma única fonte de verdade
Este é facilmente o principal benefício de usar um CRM. Você terá um local central para armazenar informações críticas do cliente, como tipo de plano de serviço, nome do representante de vendas, compras anteriores, valor vitalício e até mesmo tickets de suporte.
Como conseguir: reúna dados de clientes de fontes distintas e combine-os em uma planilha, procurando duplicatas e erros. Esses dados podem vir de diversas planilhas, diversos sistemas de e-mail, sistemas ERP ou outro software do cliente. Trabalhe na higienização dos dados, mas não atrase o processo tentando deixar tudo perfeito. (Se você estiver perdendo o aniversário de alguém, não segure o trem tentando localizá-lo).
Uma observação sobre os campos: não fique paralisado tentando adicionar tudo de primeira. Concentre-se nas informações mais críticas que você já possui para 80% dos seus clientes. Menos é mais; mantenha as coisas organizadas. Aqui estão os campos mais importantes que você precisará em seu CRM:
- Nome
- Número de telefone
- nome da empresa
- Cargo
- Proprietário do contato (vendedor que atende o lead)
Eleja internamente um defensor de CRM responsável por manter os dados limpos e atualizados. E encontre pelo menos uma pessoa na equipe de vendas que seja um dos primeiros a adotar e que possa usar o sistema antes de todos os outros. Eles podem demonstrar o quão poderoso isso é e o quanto os está ajudando, incentivando outros vendedores a embarcarem.
2. Visibilidade das tendências passadas e desempenho futuro de vendas
Depois de ter uma única fonte de verdade com uma estrutura de dados consistente, você poderá começar a ver seus dados. Imediatamente, você terá mais informações para tomar decisões além da sua “intuição”. Você pode ver tendências do comportamento anterior do cliente e prever pipelines de vendas futuros.
Como conseguir: depois de inserir os dados do cliente no CRM, a próxima etapa é importar ou comprar informações. Isso pode ser difícil de representar para dados históricos, além da entrada manual para alguns de seus clientes e negócios mais importantes, por isso é importante começar a coletar dados atuais e futuros o mais rápido possível. Configure um pipeline para clientes potenciais e negócios atuais, representando os estágios do seu processo de vendas e vinculando-os à receita esperada e às datas de fechamento.
Em uma ferramenta como o Pipedrive , você pode atribuir um valor a estágios específicos do pipeline. Por exemplo, se eles acabaram de entrar em contato com você e parecem qualificados, mas você ainda não falou com eles, você pode dar ao negócio 15% de chance de ser fechado. Depois que eles tiverem uma proposta em mãos e estiverem conversando com você e outro fornecedor, você poderá estimar uma chance de 50% de fechamento. Essas porcentagens podem ser ajustadas para serem aplicadas automaticamente a cada estágio do seu pipeline de vendas, o que fornece uma visão ideal das vendas futuras projetadas e uma imagem visual para quais negócios são mais importantes com base no tamanho/receita esperada.
Seu pipeline deve representar cada etapa do seu processo de vendas e uma porcentagem representando sua confiança no fechamento de cada etapa. Além disso, cada negócio deve incluir, no mínimo: cliente, nome do negócio, valor da receita esperada e data de fechamento projetada. Mantenha esses campos atualizados regularmente caso eles mudem (você pode imaginar que um negócio será uma venda de R$ 500 mil no início, mas à medida que você avança no processo de vendas, talvez ele mude e se torne mais robusto).
3. Facilidade de encontrar informações de contato
Adivinha? Depois de concluir a primeira etapa, você não precisa ir mais longe para encontrar uma maneira mais fácil de encontrar informações de contato de seus clientes e clientes potenciais. Em vez de um caso de vários dias envolvendo inúmeras pessoas, compilar uma lista de cartões de feriados ou receber uma notificação crucial por e-mail para seus clientes e/ou clientes potenciais agora é uma simples exportação ou e-mail enviado de seu sistema de CRM e automação de marketing.
Depois de experimentar isso, você nunca mais voltará a viver sem um CRM.
Até mesmo tarefas simples, como ligar para um cliente, agora envolvem uma pesquisa, porque você sabe que o número de telefone dele estará no CRM, em vez de vasculhar vários e-mails tentando encontrar aquele com a assinatura completa.
4. Segmentar, filtrar e compreender melhor os grupos de clientes e clientes potenciais
Ao utilizar campos consistentes dentro do CRM, você poderá filtrar seu grupo de contatos e/ou empresas em grupos úteis para enviar uma mensagem personalizada ou específica. Você também terá uma melhor compreensão de onde vem a receita.
Como obtê-lo: crie campos no nível da empresa para “cliente potencial” (este pode ser o padrão para uma nova empresa) e “cliente” (muitas vezes você pode configurar um fluxo de trabalho para que, quando uma empresa tiver um negócio ganho/vendido, o “tipo de empresa” converte de “cliente potencial” para “cliente”. Pense em quais outros campos seriam mais úteis para você no envio de mensagens direcionadas ou na compreensão do valor de um grupo de clientes/clientes potenciais. “Indústria” muitas vezes pode ajudar a enviar mensagens direcionadas bem como obter apoio numérico para ter uma ideia de que, por exemplo, a maior parte de sua receita vem da indústria médica. Às vezes, depois de analisar os dados, você ficará surpreso ao ver que os setores que você considerava lucrativos podem não ser tão lucrativos. forte como outros. Outras maneiras excelentes de filtrar: Data do último contato (útil para acompanhar clientes em potencial antigos/paralisados); Negócios associados, Proprietário (gerente de conta ou representante de vendas), região.
5. Criar de forma fácil e indolor um repositório de correspondência e pontos de contato com clientes potenciais (e clientes) atuais
Ao usar integrações de e-mail, integrações de chamadas e outras ferramentas de produtividade, você elimina a necessidade de copiar, colar e duplicar entradas intermináveis, ao mesmo tempo que mantém um repositório de informações que ajuda os representantes de vendas a serem mais eficazes. Um bônus: é imensamente valioso se um representante de vendas deixar sua empresa.
Como conseguir: Uma das primeiras tarefas na configuração de um novo CRM, como o Pipedrive, é integrá-lo ao seu sistema de e-mail (Microsoft Office 360, Google Apps for Business ou outros). Com essa integração, você pode configurar todos os e-mails para serem copiados para o registro do contato no CRM ou clicar em uma caixa de seleção para adicionar seletivamente a mensagem ao enviar um e-mail para um cliente potencial. O primeiro é mais fácil e infalível; no entanto, pode adicionar muito ruído ao CRM se você usar seu e-mail comercial para se comunicar com seus fornecedores, contatos pessoais e outros. O Pipedrive e outros CRMs também permitem que você envie e-mails ou até mesmo faça uma ligação de dentro da ferramenta, que registra quando o cliente em potencial foi chamado pela última vez. O registro também facilita a filtragem futura com base na “data do último contato”.
Os profissionais de marketing geralmente não precisam de muito convencimento para usar um CRM (sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente). Aqui estão 10 Quick Wins de CRM para ajudá-lo a aumentar a adoção por sua equipe de vendas.
Primeiro, o CRM, especialmente quando vinculado à automação de marketing, vincula a receita às suas atividades de marketing. Em segundo lugar, ele automatiza tantas funções rotineiras que você terá mais tempo para trabalhar na estratégia e em outras prioridades mais elevadas. Um CRM também é uma fonte única de verdade. A cereja do bolo é que seu CRM acompanha de perto o comportamento do cliente e ajuda a prever o pipeline de vendas.
No entanto, muitas equipes de vendas industriais e técnicas B2B têm sua própria maneira de fazer as coisas e, de certa forma, você não pode culpá-las por resistirem à mudança. Afinal, o que eles fizeram funcionou no passado. No entanto, o mundo mudou e a forma como os compradores B2B abordam o processo de vendas mudou drasticamente. A ascensão da tecnologia em vendas e marketing deu aos líderes quase “superpoderes”. Os CRMs não são mais considerados opcionais; eles são essenciais.
Sim, adoramos planilhas tanto quanto qualquer pessoa, mas planilhas e e-mails não são mais a maneira de controlar vendas críticas e informações de clientes potenciais. Mas às vezes, apenas mostrar à equipe de vendas as ferramentas de produtividade e automação que vêm com um CRM como o HubSpot é suficiente para que eles vejam o potencial. Além disso, as empresas que alinham suas funções de vendas e marketing por meio de uma plataforma de CRM e automação de marketing obtêm receitas e crescimento de lucro mais rápido do que as empresas que não o fazem.
10 vitórias rápidas de CRM
Aqui está uma lista de ganhos rápidos e benefícios que você pode obter ao implementar um CRM. Nossa lista é baseada em experiências que tivemos ajudando clientes a começar rapidamente em vez de gastar meses para aperfeiçoar um CRM empresarial para uma “grande revelação”. Esses ganhos rápidos economizarão meses e ainda produzirão benefícios impressionantes desde o início.
1. Uma única fonte de verdade
Este é facilmente o principal benefício de usar um CRM. Você terá um local central para armazenar informações críticas do cliente, como tipo de plano de serviço, nome do representante de vendas, compras anteriores, valor vitalício e até mesmo tickets de suporte.
Como conseguir: reúna dados de clientes de fontes distintas e combine-os em uma planilha, procurando duplicatas e erros. Esses dados podem vir de diversas planilhas, diversos sistemas de e-mail, sistemas ERP ou outro software do cliente. Trabalhe na limpeza, mas não atrase o processo tentando deixar tudo perfeito. (Se você estiver perdendo o aniversário de alguém, não segure o trem tentando localizá-lo).
Uma observação sobre os campos: não fique paralisado tentando adicionar tudo de primeira. Concentre-se nas informações mais críticas que você já possui para 80% dos seus clientes. Menos é mais; mantenha as coisas organizadas. Aqui estão os campos mais importantes que você precisará em seu CRM:
- Nome
- Número de telefone
- nome da empresa
- Cargo
- Proprietário do contato (representante de vendas atribuído)
Eleja internamente um defensor de CRM responsável por manter os dados limpos e atualizados. E encontre pelo menos uma pessoa na equipe de vendas que seja um dos primeiros a adotar e que possa usar o sistema antes de todos os outros. Eles podem demonstrar o quão poderoso isso é e o quanto os está ajudando, incentivando outros vendedores a embarcarem.
2. Visibilidade das tendências passadas e desempenho futuro de vendas
Depois de ter uma única fonte de verdade com uma estrutura de dados consistente, você poderá começar a ver seus dados. Imediatamente, você terá mais informações para tomar decisões além da sua “intuição”. Você pode ver tendências do comportamento anterior do cliente e prever pipelines de vendas futuros.
Como conseguir: depois de inserir os dados do cliente no CRM, a próxima etapa é importar ou comprar informações. Isso pode ser difícil de representar para dados históricos, além da entrada manual para alguns de seus clientes e negócios mais importantes, por isso é importante começar a coletar dados atuais e futuros o mais rápido possível. Configure um pipeline para clientes potenciais e negócios atuais, representando os estágios do seu processo de vendas e vinculando-os à receita esperada e às datas de fechamento.
Em uma ferramenta como o HubSpot , você pode atribuir um valor a estágios específicos do pipeline. Por exemplo, se eles acabaram de entrar em contato com você e parecem qualificados, mas você ainda não falou com eles, você pode dar ao negócio 15% de chance de ser fechado. Depois que eles tiverem uma proposta em mãos e estiverem conversando com você e outro fornecedor, você poderá estimar uma chance de 50% de fechamento. Essas porcentagens podem ser ajustadas para serem aplicadas automaticamente a cada estágio do seu pipeline de vendas, o que fornece uma visão ideal das vendas futuras projetadas e uma imagem visual para quais negócios são mais importantes com base no tamanho/receita esperada.
Seu pipeline deve representar cada etapa do seu processo de vendas e uma porcentagem representando sua confiança no fechamento de cada etapa. Além disso, cada negócio deve incluir, no mínimo: cliente, nome do negócio, valor da receita esperada e data de fechamento projetada. Mantenha esses campos atualizados regularmente caso eles mudem (você pode imaginar que um negócio será uma venda de US$ 500 mil no início, mas à medida que você avança no processo de vendas, talvez ele mude e se torne mais robusto).
3. Facilidade de encontrar informações de contato
Adivinha? Depois de concluir a primeira etapa, você não precisa ir mais longe para encontrar uma maneira mais fácil de encontrar informações de contato de seus clientes e clientes potenciais. Em vez de um caso de vários dias envolvendo inúmeras pessoas, compilar uma lista de cartões de feriados ou receber uma notificação crucial por e-mail para seus clientes e/ou clientes potenciais agora é uma simples exportação ou e-mail enviado de seu sistema de CRM e automação de marketing.
Depois de experimentar isso, você nunca mais voltará a viver sem um CRM.
Até mesmo tarefas simples, como ligar para um cliente, agora envolvem uma pesquisa, porque você sabe que o número de telefone dele estará no CRM, em vez de vasculhar vários e-mails tentando encontrar aquele com a assinatura completa.
4. Segmentar, filtrar e compreender melhor os grupos de clientes e clientes potenciais
Ao utilizar campos consistentes dentro do CRM, você poderá filtrar seu grupo de contatos e/ou empresas em grupos úteis para enviar uma mensagem personalizada ou específica. Você também terá uma melhor compreensão de onde vem a receita.
Como obtê-lo: crie campos no nível da empresa para “cliente potencial” (este pode ser o padrão para uma nova empresa) e “cliente” (muitas vezes você pode configurar um fluxo de trabalho para que, quando uma empresa tiver um negócio ganho/vendido, o “tipo de empresa” converte de “cliente potencial” para “cliente”. Pense em quais outros campos seriam mais úteis para você no envio de mensagens direcionadas ou na compreensão do valor de um grupo de clientes/clientes potenciais. “Indústria” muitas vezes pode ajudar a enviar mensagens direcionadas bem como obter apoio numérico para ter uma ideia de que, por exemplo, a maior parte de sua receita vem da indústria médica. Às vezes, depois de analisar os dados, você ficará surpreso ao ver que os setores que você considerava lucrativos podem não ser tão lucrativos. forte como outros. Outras maneiras excelentes de filtrar: Data do último contato (útil para acompanhar clientes em potencial antigos/paralisados); Negócios associados, Proprietário (gerente de conta ou representante de vendas), região.
5. Criar de forma fácil e indolor um repositório de correspondência e pontos de contato com clientes potenciais (e clientes) atuais
Ao usar integrações de e-mail, integrações de chamadas e outras ferramentas de produtividade, você elimina a necessidade de copiar, colar e duplicar entradas intermináveis, ao mesmo tempo que mantém um repositório de informações que ajuda os representantes de vendas a serem mais eficazes. Um bônus: é imensamente valioso se um representante de vendas deixar sua empresa.
Como conseguir: Uma das primeiras tarefas na configuração de um novo CRM, como o HubSpot, é integrá-lo ao seu sistema de e-mail (Microsoft Office 360, Google Apps for Business ou outros). Com essa integração, você pode configurar todos os e-mails para serem copiados para o registro do contato no CRM ou clicar em uma caixa de seleção para adicionar seletivamente a mensagem ao enviar um e-mail para um cliente potencial. O primeiro é mais fácil e infalível; no entanto, pode adicionar muito ruído ao CRM se você usar seu e-mail comercial para se comunicar com seus fornecedores, contatos pessoais e outros. O HubSpot e outros CRMs também permitem que você envie e-mails ou até mesmo faça uma ligação de dentro da ferramenta, que registra quando o cliente em potencial foi chamado pela última vez. O registro também facilita a filtragem futura com base na “data do último contato”.
6. Tarefas/lembretes e ferramentas e atalhos gerais de produtividade
Os fabricantes de CRM sabem que haverá quem resista à adoção de uma nova ferramenta. Para ajudar a superar essa resistência, as empresas integraram ferramentas de produtividade para ajudar a mostrar o valor desde o início aos representantes de vendas ocupados.
Como conseguir: As tarefas podem ser configuradas para acompanhamento e verificação, além de outras ferramentas de fluxo de trabalho, como filas de tarefas, modelos e integrações de calendário. Isso permite que os representantes trabalhem mais rápido, concentrando-se mais no conteúdo e na qualidade de sua comunicação do que no trabalho árduo e na manutenção de registros, que todos sabemos que é difícil acompanhar e, convenhamos, menos emocionante do que pegar o telefone e ganhando aquele grande negócio.
7. Segmentação de e-mail e sequências de e-mail
Usando uma combinação de campos, segmentação e ferramentas de fluxo de trabalho/produtividade mencionadas acima, você pode enviar e-mails personalizados de forma rápida e fácil a partir de um modelo base para um grupo grande ou pequeno de contatos.
Como conseguir: No Pipedrive, você simplesmente criaria um modelo de comunicação como primeira etapa. Não confunda isso com um modelo de e-mail marketing, que geralmente é mais estruturado. A ideia é automatizar o envio de um e-mail personalizado para um indivíduo específico, mas fazer com que ele pareça como um e-mail do dia a dia. Escreva seu modelo com base na mensagem que deseja enviar a um grupo de contatos e, em seguida, adicione tokens de personalização para campos como nome, nome da empresa e outros onde fizer sentido.
Configure uma sequência no Pipedrive em uma única etapa, enviando um e-mail com base no modelo que você acabou de configurar. Opcionalmente, você pode configurar gatilhos de acompanhamento adicionais, como criar uma tarefa para você mesmo acompanhar dentro de sete dias ou enviar um e-mail de acompanhamento com base em outro modelo.
Filtre ou classifique seus contatos e selecione o grupo de contatos para o qual deseja enviar sua mensagem. Você também poderá personalizar ainda mais cada mensagem antes de enviá-la por meio do CRM, o que leva uma fração do tempo necessário para copiar/colar em seu software de e-mail.
8. Vários pipelines
Uma área de resistência à adoção e integração do CRM com um site pode ser não querer adicionar muito lixo ao CRM para os representantes analisarem. Vários pipelines resolvem esse problema.
Como conseguir: No Pipedrive, você pode configurar facilmente vários pipelines. Recomendamos pensar na configuração dos estágios do pipeline e nos próprios pipelines para espelhar seu processo de vendas atual o mais próximo possível desde o início, ao mesmo tempo em que visa tornar quaisquer inconsistências mais consistentes.
Sua configuração pode ser diferente, mas um método padrão é criar pipelines separados para negócios de clientes existentes, MQLs e vendas/novos clientes potenciais (sejam eles vindo até você por indicação, telefone ou contato no site). O site pode ser verificado e avaliado pelo marketing no estágio inicial do pipeline de vendas, antes de atribuí-lo a um representante para acompanhamento. Por outro lado, você pode fazer com que eles entrem primeiro no pipeline MQL, examine-os e mova-os para o pipeline de vendas se parecerem promissores.
Leads paralisados ou prospects que demonstram interesse, mas ainda não estão prontos para comprar, podem ser facilmente movidos do pipeline de vendas de volta para o pipeline MQL para uma nutrição adicional e mais automatizada. Depois que um cliente em potencial fecha um negócio inicial, o trabalho subsequente seria rastreado no pipeline de clientes existente. Não há problema em começar com um único pipeline para simplificar, mas há valor em rastrear diferentes tipos de negócios em diferentes fluxos de trabalho (pipelines).
9. Fonte do negócio
Algumas das informações mais valiosas para o marketing são a capacidade de rastrear quais negócios vieram de quais canais de marketing. Mais importante ainda, quais negócios de alta qualidade acabam sendo fechados e contribuem para um alto valor vitalício para o cliente.
Como conseguir: use suas ferramentas de CRM e automação de marketing para criar um relatório regular de qualidade do negócio que mostre a origem do negócio (orgânico, anuncios, mídia social, e-mail frio, redes sociais pagas, referências), bem como as campanhas, anúncios, palavras-chave específicos, primeira página vista e site de referência, para cada negócio criado. A maior parte dessas informações é compilada automaticamente para você pelo Pipedrive ou por uma ferramenta semelhante. Revise esses dados com vendas e acompanhe a qualidade dos negócios de cada canal e campanha, para permitir que você duplique as atividades que estão funcionando e gerando leads de qualidade e reduza gastos que não estão criando negócios de qualidade ou desperdiçando o tempo dos vendedores.
10. Pontuação de leads e feed de atividades
Essas duas funções proporcionam uma capacidade aparentemente mágica de sentir o envolvimento de um cliente potencial e alcançá-lo exatamente no momento certo.
Como fazer isso: pronto para uso, você pode configurar as notificações para ser alertado quando um contato revisitar seu site. Você pode até ver quais páginas eles visualizaram. Você pode enviar este e-mail para entrar em contato imediatamente com o cliente em potencial. Mesmo que não queira alertas e e-mails, você poderá visualizar a atividade de um cliente potencial em seu site no feed de atividades dele.
Ao configurar a pontuação de leads, você pode atribuir um valor numérico às ações que um cliente potencial realiza, como abrir e clicar em um e-mail de marketing, visualizar um determinado número de páginas . Você pode criar um fluxo de trabalho para enviar a si mesmo um e-mail de notificação quando um cliente potencial ultrapassar um limite de pontuação de lead (um número que você definiu antecipadamente que sugere uma oportunidade altamente engajada). Pode levar alguns ajustes ao longo do tempo para chegar ao número certo para você, mas melhorará com o tempo com seus ajustes, e você descobrirá que seus alertas significam um lead que está bem adiantado em seu caminho de pesquisa autodirigida e pronto para se envolver.
Uma incentivo para usar CRM
Nossa post é um um apelo à ação. Experimente qualquer CRM por 30 a 60 dias para ver como isso afetará seus negócios. Temos certeza de que você se tornará mais eficiente E eficaz, ao mesmo tempo que crescerá mais rápido.
Se você experimentar o Pipedrive, a High Sales é um parceiro certificado do Piopedrive e pode ajudá-lo a se atualizar rapidamente. Vemos o seu site e o marketing digital como o centro do seu marketing; CRM e automação de marketing são porta-vozes importantes desse sistema.